4 maneiras de gerar leads com seus anúncios PPC de fim de ano
4 maneiras de gerar leads com seus anúncios PPC de fim de ano
Está chegando o período de férias e, como alguém que trabalhou principalmente em contas de geração líder em minha carreira, esta época do ano sempre pareceu um pouco anticlimática.
Todos os meus colegas de comércio eletrônico estão se preocupando e se estressando com a Black Friday, a Cyber Monday, as datas de envio e muito mais.
Apesar de sentir uma ponta de ansiedade por perder as festividades às vezes, devo confessar que é um alívio não precisar me preocupar tanto com os números de vendas em apenas um dia do ano.
Aquela sensação de quando as férias estão chegando, mas você não está anunciando uma empresa de comércio eletrônico.
Agora, só porque as campanhas de geração de leads não têm todas as mesmas características das festas de fim de ano (viu o que eu fiz lá?),
Não significa que não existam estratégias que você possa empregar para aproveitar ao máximo suas festas de fim de ano.
Nesta postagem, quero falar sobre alguns dos prós e contras da publicidade durante as férias como um negócio de geração de leads e,
em seguida, revisar algumas práticas recomendadas que você pode empregar para obter o máximo de suas campanhas.
Devo começar dizendo que este artigo se destina a cobrir negócios de geração de leads que não estão associados à distribuição de presentes.
Portanto, se sua empresa gera leads para algo que se adapta muito bem à distribuição de presentes, confira esta postagem sobre tendências de marketing de fim de ano para obter inspiração para suas ofertas voltadas para presentes.
Índice
Por que as empresas de geração líder deveriam fazer publicidade PPC nas festas de fim de ano
Se você está tentando decidir se a publicidade PPC de fim de ano vale a pena para o seu negócio voltado para leads, aqui estão alguns dos benefícios que você deve conhecer:
Menor concorrência
Se você naturalmente pensou que deveria desacelerar ou pausar suas campanhas durante as festas de fim de ano, é provável que seus concorrentes estejam pensando exatamente a mesma coisa.
Provavelmente há algo em que você deve prestar atenção se seus “sentidos de aranha” lhe disserem que é uma má ideia anunciar durante esse período, mas também há algo a ser dito sobre ser a única voz na sala.
Quase nunca é uma má ideia preencher uma lacuna que seu concorrente deixa para trás; portanto, se ele estiver pensando ou planejando fazer uma pausa, você poderá aproveitar a concorrência mais baixa e ganhar alguns negócios incrementais durante a estação mais maravilhosa do ano.
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As pessoas geralmente ficam ativas durante as férias
Para o bem ou para o mal, o tempo com a família durante as férias também costuma levar a mais tempo de rolagem no telefone.
Há um limite para o que você pode ouvir sobre a viagem de sua família pelo Sudoeste ou sobre o progresso do caratê de sua sobrinha e sobrinho até que você precise de uma pequena pausa para descompressão.
Durante esse período, você tem uma grande oportunidade de causar uma forte impressão de marca nos usuários que, de outra forma, muitas vezes seria difícil conseguir.
Mas se você não estiver anunciando, não chegará à frente de seus mercado alvo e você pode perder a chance de influenciar um tomador de decisão enquanto ele procura propositalmente uma fuga e a concorrência é baixa.
Na verdade, a maioria dos consumidores planeou navegar online no ano passado a uma taxa superior à dos anos anteriores:
Orçamentos do tipo “use ou perca”
À medida que nos aproximamos do final do ano civil, muitas empresas também estão chegando ao fim do ano fiscal e precisam equilibrar as contas.
Embora eu possa não concordar com isso, estive em algumas parcerias com empresas onde precisávamos aumentar bastante para usar o orçamento antes do final do ano para garantir que receberiam o mesmo orçamento novamente no próximo ano.
Se você está anunciando sua própria empresa ou uma empresa para a qual trabalha,
pode se encontrar na mesma posição, portanto, aumentar sua publicidade de feriados pode ajudar a aliviar quaisquer problemas com orçamento restante.
Alternativamente, se você é uma agência de PPC com clientes que têm uma filosofia contábil semelhante, ajudá-los a gastar o orçamento antes do encerramento do ano pode ajudar vocês dois a terminar o ano com uma boa nota.
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O aprendizado de máquina não é bom em grandes turnos
Uma prática recomendada para dimensionar orçamentos no Facebook é aumentar ou diminuir o orçamento diário em 20%,
deixar essa alteração marinar por um ou dois dias e, em seguida, fazer outra alteração de 20%.
Essa estratégia é importante porque o Facebook, como a maioria das principais plataformas de anúncios,
se apoia bastante no aprendizado de máquina e grandes mudanças fazem com que esses algoritmos saiam do controle.
O mesmo aconteceria se você pausasse campanhas ou cortasse orçamentos durante as férias.
Isso deve impedir você de fazer grandes alterações em sua conta nesta temporada. Se precisar diminuir a escala, faça-o gradativamente e certifique-se de não fazer movimentos bruscos.
Por que você pode não querer anunciar seu negócio de geração de leads durante as férias
Se você não tiver certeza sobre sua publicidade PPC de fim de ano, aqui estão algumas das desvantagens com as quais você deve ter cuidado.
Mudanças de mentalidade e desacelerações nos negócios
As férias pretendem ser um momento para desacelerar, passar bons momentos com a família e amigos e fugir da agitação da vida profissional.
Muitas pessoas se inclinam muito, muito para isso.
Mesmo que estejam em seus aplicativos sociais, eles podem ser tão verificados que não prestam atenção aos seus anúncios.
Eles podem evitar trabalho e tópicos de trabalho a todo custo, então você pode achar que seus anúncios são menos eficazes do que seriam durante uma época normal do ano.
Mas o que constitui um negócio?
Indivíduos.
Dependendo da cultura do próprio negócio e da mentalidade dos indivíduos dentro desse negócio,
especialmente as personas dos seus clientes, você pode achar que este é um momento melhor para desacelerar e se preparar para o novo ano.
Este estudo prova que a maioria das pessoas considera as férias um momento para relaxar.
Orçamentos de férias de comércio eletrônico podem causar aumentos de custos
Para quem anuncia em plataformas sociais ou de display (ou seja, não pesquisa onde está atendendo a demanda),
os feriados podem ser um momento de alto custo devido às marcas de comércio eletrônico tentarem fazer seu ano nos últimos 2,5 meses do calendário.
Como essas plataformas são uma forma de publicidade push e há uma quantidade limitada de estoque, os custos aumentam para cada impressão à medida que os orçamentos aumentam e mais empresas entram no mercado.
Dependendo de quanto seu público-alvo se sobrepõe ao deles (o que é impossível saber), você pode acabar pagando 2-3x maior CPMs (ou até mais) do que você faria durante o primeiro e terceiro trimestres.
A renda disponível provavelmente é falada
Se você é uma empresa líder de geração B2C, pode estar lutando por verbas orçamentárias que não existem durante as férias.
Dependendo do que você está vendendo (novamente, se seu produto ou serviço é frequentemente considerado um presente, você provavelmente desejará continuar no jogo),
seus clientes em potencial poderão ver seus anúncios, ficar interessados, mas então decidirão que é mais importante vender.
Gastar esse dinheiro em presentes debaixo da árvore do que fazer uma compra que não seja um presente.
4 maneiras de maximizar campanhas de geração de leads durante as férias
Esperamos que agora você tenha decidido se deseja ou não anunciar durante as férias.
Para aqueles que vão pular e tirar uma folga, fiquem à vontade para sair pela loja de presentes neste momento!
Para aqueles que estão por aqui e planejando aproveitar os feriados para suas campanhas de geração de leads,
quero deixar algumas dicas que vi ajudarem meus clientes a aproveitar ao máximo a temporada,
visto que é, para o bem ou para o mal, uma época do ano muito diferente.
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1. Ajuste suas mensagens com base nas expectativas de feriados
Quase todo PPC para geração de leads requer alguma forma de acompanhamento para descobrir as próximas etapas.
Talvez sua frase de chamariz seja solicitar um retorno de chamada ou um orçamento personalizado. Cada uma dessas coisas leva tempo.
Se sua mensagem típica diz “Orçamento personalizado em 24 horas ou menos” e alguém preenche o formulário na quarta-feira às 17h, você realmente vai receber esse orçamento antes das 17h de quinta-feira?
Pense nas expectativas que você define para seu cliente potencial.
Certifique-se de que o link do seu calendário tenha feriados (ou dias em que você estará fora do escritório) bloqueados e garanta que todos estejam na mesma página.
2. Mergulhe no espírito natalino
Pode ser um pouco cafona, mas como você pode enquadrar os serviços ou produtos da sua empresa sob uma luz festiva?
Existem novos conteúdos que você pode compartilhar com o tema natalino, mas que ainda transmitem a mensagem aos seus clientes?
E quanto às promoções?
Você pode dar um pequeno desconto em algo, já que é feriado e as pessoas estão procurando ofertas?
Você pode adicionar algo extra? Como você pode ser mais atraente durante as festas de fim de ano?
Aqui é um exemplo de empresa orientada a leads que faz exatamente isso:
3. Procure suavizar as frases de chamariz
Conforme mencionado anteriormente, algumas empresas estão aproveitando o período mais lento do feriado para começar a pesquisar um esforço no qual trabalharão mais seriamente nos próximos meses.
Em vez de pedir uma venda difícil, forneça-lhes conteúdo que seja útil para o ponto em que se encontram no processo de pesquisa. Forneça informações e eduque em vez de vender.
Por exemplo, este negócio criou um guia de dicas de segurança para download nas férias para continuar gerando leads ao longo da temporada:
4. Prolongue o prazo
Essa estratégia é uma extrapolação da dica acima e funciona particularmente bem se você tiver um ciclo de vendas de fim de ano mais longo.
Se você não tiver frases de chamariz mais suaves para usar, poderá adiar o prazo para os acompanhamentos?
Talvez você tenha definido seu link do Calendly para ter vagas apenas a partir de janeiro.
Talvez o texto do seu anúncio diga para entrar em contato agora para reservar sua vaga no ano novo.
Como muitas pessoas estão lidando com a agitação do final do ano no trabalho e as férias em casa,
você pode ser uma lufada de ar fresco das férias por ser a única fonte que não os pressiona a fazer algo imediatamente.
A escolha de anunciar durante as festas de fim de ano como uma empresa de geração de leads é totalmente individual e depende muito do seu negócio,
dos seus serviços/produtos, bem como da mentalidade e das necessidades dos seus clientes durante as fases posteriores do ano civil.
Esperamos que esta visão geral tenha lhe dado uma ideia melhor sobre os prós e os contras da publicidade durante as férias,
um melhor conjunto de expectativas e algumas ideias sobre como aproveitar ao máximo a temporada se você decidir manter as luzes cintilantes acesas.
Para recapitular, aqui estão minhas quatro principais dicas de publicidade de fim de ano para empresas que buscam gerar leads nesta temporada:
- Ajuste suas mensagens com base nas expectativas de feriados
- Mergulhe no espírito natalino
- Suavize as frases de chamariz
- Estenda seu prazo
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