Com que frequência postar no TikTok para obter mais visualizações e seguidores (+7 dicas)

Com que frequência postar no TikTok para obter mais visualizações e seguidores (+7 dicas)

Em média, um vídeo postado por uma empresa no TikTok recebe 17.523 Visualizações.

Veja todo esse amor pelo tempero de abóbora.

Pense em todo o reconhecimento e envolvimento da marca que você obterá se postar uma dúzia de vezes por dia!

Não tão rápido. Há um retorno decrescente se você bombardear a plataforma com conteúdo – especialmente se você estiver publicando postagens abaixo da média em busca de mais visualizações.

A verdade é que a frequência com que você deve postar no TikTok depende de vários fatores e é exclusiva de cada pessoa. Seus objetivos, capacidade, público e setor entram em jogo.

Mas a frequência de postagem do TikTok é importante – a plataforma adora oferecer conteúdo novo e criativo.

Neste guia, mostraremos como descobrir a programação do TikTok certa para seus objetivos e daremos sete dicas para manter a cadência sem perder a qualidade do conteúdo.

Índice

Com que frequência o TikTok diz que você deve postar

Vamos começar com o que a própria plataforma nos diz sobre a frequência de postagem. De acordo com o TikTok, você deve postar entre um a quatro vezes por dia.

Se isso parece muito, é. Especialmente quando você considera que a postagem três a cinco vezes por semana no Instagram Reels é a norma.

Será útil lembrar que seus vídeos não precisam de qualidade de produção no nível do Avatar. Até o TikTok diz que a autenticidade é mais importante do que a produção de grande orçamento.

Um fundo simples e a câmera do seu telefone são suficientes se você tiver boas informações para compartilhar.

Com que frequência postar no TikTok - TikTok de um psicólogo.

Além disso, como você aprenderá a seguir, a maioria das marcas não publica no TikTok com tanta frequência.

💡TikTok é ótimo, mas não é a única maneira de angariar mais vendas. Confira este guia para obter Mais 30 maneiras de promover seu negócio (com ou sem gastar dinheiro).

Com que frequência os dados indicam que você deve postar no TikTok

Quanto mais você posta, mais conteúdo o TikTok tem para manter as pessoas em sua plataforma. Então, é claro, diz para postar várias vezes ao dia. Mas com que frequência as marcas publicam no mundo real?

SocialInsider conduziu um estudo comparando o TikTok com Instagram Reels e curtas do YouTube.

Três pontos interessantes emergem do relatório:

  • As marcas postam no TikTok cerca de 16 vezes por mês, em média.
  • Isso representa pouco mais de uma postagem a cada dois dias, muito longe da sugestão do TikTok.
  • Ainda é o dobro do ritmo que postam em outras plataformas de vídeos curtos.

Noutra revisão por RivalIQ, a marca média enviava conteúdo para o TikTok apenas 1,75 vezes por semana.

Mesmo as marcas mais ativas postam apenas cinco vezes por semana, de acordo com esses dados.

com que frequencia empresas devem postar no TikTok?

A conclusão é que você provavelmente não precisa atingir a cota de postagem do TikTok.

Mas você deve considerar uma frequência de postagem mais alta do que a usada em outras plataformas de vídeo curto.

Como encontrar a frequência ideal de postagem no TikTok

Vimos que as recomendações e os dados sobre a frequência com que você deve postar no TikTok estão por toda parte.

Em vez de depender de fontes externas para definir sua programação, vejamos algumas maneiras de determinar a melhor frequência de postagem para sua situação específica.

Seja real sobre sua capacidade criativa

A chave para o crescimento no TikTok é chegar à página For You (FYP) do maior número possível de espectadores.

É assim que novos conteúdos e empresas são descobertos.

postar no tiktok

Para chegar lá, você precisa compartilhar o conteúdo que as pessoas desejam assistir.

Se isso significa desacelerar um pouco e postar com menos frequência, tudo bem.

Se você enviar um monte de postagens que as pessoas passam, você terá mais vídeos que ninguém verá – e um monte de esforço desperdiçado para seus problemas.

Considere o seu tipo de conteúdo

O tipo de conteúdo que você publica é uma consideração importante em sua estratégia de marketing TikTok.

O seu público deseja clipes de comédia de 30 segundos? Ou eles querem perguntas e respostas mais longas com sua equipe de especialistas?

Com que frequência postar no TikTok – Entrevista TikTok

Esses vídeos mais longos demoram mais para serem produzidos, então você poderá postar com menos frequência.

Além disso, seus espectadores podem ficar cansados ​​com muitos mergulhos profundos em uma semana – o que pode levá-los a rolar suas várias postagens.

Revise a competitividade do seu setor

Algumas categorias como beleza e design de interiores são mais populares no TikTok.

Isso significa duas coisas no que diz respeito à frequência de postagem:

  1. Há um apetite por mais conteúdo
  2. Há mais competição

Portanto, se você estiver em um espaço movimentado no TikTok, precisará ajustar sua programação de postagem.

Não tem certeza de onde sua indústria vai parar? Veja contas populares em sua área para ter uma ideia.

Se eles estão conseguindo seguidores com algumas postagens por semana, é um bom alvo para começar.

Se eles lançam dois novos vídeos todos os dias, leia nossas dicas abaixo para melhorar seu jogo de postagem.

Teste e acompanhe suas análises

Ainda não tem certeza de quantas vezes você deve postar no TikTok por semana?

Basta perguntar ao seu público. Eles lhe dirão através do análises em sua conta TikTok.

Com que frequência postar no TikTok – captura de tela da análise do TikTok

Experimente uma cadência diferente a cada semana e observe o que acontece com a contagem de visualizações total e por vídeo.

Observe também as visualizações do seu perfil e a contagem de novos seguidores.

Eles dirão se as pessoas estão com fome de mais ou cansadas de suas postagens.

7 dicas para acompanhar suas postagens no TikTok

As duas coisas que atrasam a maioria dos criadores de TikTok são ter novas ideias e ter tempo suficiente para filmar e edite cada vídeo do TikTok.

Essas dicas o ajudarão a criar um pipeline de grandeza criativa com menos tempo e esforço.

1. Use dueto e ponto

Um dos segredos mais mal guardados dos criadores de sucesso do TikTok é que você não precisa ter todas as ideias novas sozinho.

Na verdade, o TikTok incentiva a colaboração com dois recursos chamados Duet e Stitch.

Um dueto permite adicionar seu vídeo a um TikTok existente, mostrando cada um lado a lado.

Com que frequência postar no TikTok – captura de tela de um ponto do TikTok

Um Stitch é semelhante, mas em vez de ser reproduzido próximo a um TikTok existente, seu vídeo é reproduzido depois dele.

Com que frequência postar no TikTok – captura de tela de um TikTok Stitch

Em ambos os casos, você desenvolve um vídeo existente e de sucesso, o que é muito mais fácil do que pensar em conceitos totalmente novos.

Aqui está um exemplo da PUMA. A marca mostrou o truque de um barista para preparar café e o resultado hilário da PUMA ao tentar copiá-lo.

Com que frequência postar no TikTok - TikTok da Puma.

2. Trabalhe com outras marcas e criadores

Você não precisa fazer todo o trabalho pesado do marketing de mídia social sozinho.

Encontre um criador popular e deixe-o apresentar sua marca e seus produtos ao público.

Minute Maid acumulou quase 20.000 curtidas nesta colaboração com Spencerx.

Com que frequência postar no TikTok - TikTok do Minute Maid

Não se preocupe em encontrar as maiores estrelas do TikTok. Procure microinfluenciadores que tenham seguidores engajados e que provavelmente adorariam o que você faz.

3. Adapte conteúdo de outras plataformas

Se você já publica Instagram Reels ou conteúdo de vídeo de formato longo no YouTube, então você tem alguns recursos que irão acelerar a postagem no TikTok.

Pegue um Reel, ajuste um pouco e repasse no TikTok.

Ou divida seu tutorial de 30 minutos no YouTube e poste os trechos no TikTok ou faça um trailer que leve as pessoas ao vídeo completo.

Com que frequência postar no TikTok – captura de tela de uma prévia do vídeo no TikTok

4. Use anúncios TikTok

Pagar pelos anúncios do TikTok não necessariamente ajudará você a postar mais rápido. Mas isso pode mudar a frequência com que você deve postar no TikTok.

Por que? Porque com uma postagem paga, você pode exibir seu conteúdo para um público muito direcionado.

Assim, você poderá postar menos porque cada anúncio será visto pelas mesmas pessoas que desejam se envolver com sua marca e comprar o que você vende.

tiktok

E se você precisar de inspiração para seus anúncios, basta acessar a biblioteca de anúncios públicos do TikTok. Você verá como outras marcas abordam o TikTok.

5. Entre no trem da tendência

Desde o seu início, o TikTok se preocupa com as tendências. Danças virais e desafios de hashtag ainda dominam a plataforma. Isso significa que há uma abundância quase ilimitada de ideias criativas que você pode – e até mesmo encorajar – copiar.

Para aproveitar a próxima grande tendência, use Rastreador de tendências do TikTok e veja o que está acontecendo.

tiktok trends

Você encontrará hashtags, músicas e vídeos populares em alta para alimentar seu calendário de conteúdo.

6. Comece grande e vá diminuindo

Se você acabou de criou sua conta TikTok, faça sucesso postando o máximo de conteúdo possível desde o início. Isso fará três coisas para catapultar seu sucesso:

  • Dê a você mais chances de pousar no FYP
  • Dê ao algoritmo TikTok bastante conteúdo para indexar
  • Fornece mais dados para aprender rapidamente

Tente criar conteúdo suficiente para postar pelo menos uma vez por dia durante as primeiras duas ou três semanas em que estiver na plataforma.

Depois, você pode diminuir gradualmente para ver se seus vídeos ainda estão recebendo curtidas e se sua contagem de seguidores continua crescendo.

7. Agrupar e agendar conteúdo

Supondo que todo o seu trabalho não seja criar vídeos para o TikTok, você provavelmente terá que entrar e sair do aplicativo para editar e postar seu conteúdo.

Mudar contextos de outras tarefas para o TikTok como esse pode atrasá-lo.

Uma alternativa é criar postagens em lotes e agendá-las ao longo da semana ou do mês. Isso lhe daria alguma eficiência em seu fluxo de trabalho.

Felizmente, o TikTok possui um agendador de conteúdo na versão desktop do aplicativo.

Com que frequência postar no TikTok – captura de tela do agendador do TikTok

Fonte

Se você não tiver certeza de quando agendar o conteúdo, este guia o ajudará a encontrar o melhor horário para postar no TikTok.

Encontre o seu fluxo no TikTok

Você deveria postar no TikTok todos os dias?

Contanto que você esteja postando ótimo conteúdo, provavelmente não vai doer. Mas se essa cadência o esgota, então vá com calma e espalhe suas postagens. É sempre melhor criar e compartilhar menos postagens boas do que mais postagens meh.

Enquanto você descobre com que frequência deve postar no TikTok para atingir seus objetivos, lembre-se destas dicas para facilitar:

  1. Use Stitch e Dueto
  2. Trabalhe com outras marcas e criadores
  3. Adaptar conteúdo
  4. Use anúncios TikTok
  5. Pule nas tendências
  6. Comece grande e vá diminuindo
  7. Conteúdo em lote e agendado

    Como Aumentar suas Visitas no seu Blog
    Crie Web Stories e Aumente as Visitas do seu Blog

Veja também: Estratégia de experiência com o cliente

4 maneiras de gerar leads com seus anúncios

Rastreador de Tendência do TikTok

Similar Posts

Deixe um comentário